Carros e Mulheres

Assim como os homens têm sua lista de carros prediletos, as mulheres também têm suas preferências. Quando se trata do gosto dos carros femininos e masculinos, podemos cair em inúmeros clichês. Pode-se dizer que, embora os homens gostem de carros com potência, as motoristas do sexo feminino, por outro lado, procuram um carro que seja seguro, confortável, espaçoso e de boa estética.

Contudo, os tempos mudaram e as mulheres se tornaram mais poderosas e empoderadas, o que significa que as motoristas estão aumentando a cada ano.

“as mulheres se tornaram mais poderosas e empoderadas, o que significa que as motoristas estão aumentando a cada ano”
As estatísticas também revelam que as mulheres sofrem significativamente menos acidentes do que os homens; portanto, a frase “mulher no volante, perigo constante”  não faz sentido! 

Isso se deve em grande parte ao fato de que a maioria das mulheres é mais cautelosa ao dirigir e, embora, obviamente, não exista carros para mulheres, definitivamente existem carros que elas preferem mais e que priorizam na hora da escolha.

Afinal que carro as mulheres realmente gostam?

Segundo estudos, as mulheres adoram um carro com assento mais elevado e, considerando que as mulheres normalmente carregam muito mais coisas em comparação com os homens, o espaço do bagageiro pode ser um fator importante.

Também é seguro dizer que as mulheres tendem a seguir praticidade nos carros, enquanto os homens buscam o estilo e o poder.

Existem muitos carros modernos projetados para serem fáceis de usar para as mulheres; portanto, se você escolher com calma, poderá escolher um bom “carro feminino”.

Carros favoritos das mulheres: que fatores influenciam na escolha?Olhando, no entanto, para os modelos mais comprados pelo público feminino, podemos traçar uma lista de carros que, por um motivo ou outro, tornaram-se os mais vendidos para as mulheres.

Algumas tendências podem ser resumidas: geralmente são carros compactos, fáceis de dirigir pela cidade e práticos.

No entanto, também, à estética, beleza, cores e design, mas acima de tudo à praticidade, conforto e segurança são essenciais para as mulheres chegarem ao local de trabalho ou acompanharem as crianças à escola sem ter que jurar pelo estacionamento, um carro menor poderia remediar o problema.

Existem alguns critérios para escolher um carro que agrada às mulheres. 

layout interior do carro é um fator frequentemente considerado pelas mulheres que gostam de dirigir.

As mulheres pensam na vida dentro do carro, nas diferentes possibilidades que o veículo oferece.

O layout interno dos carros femininos.

As mulheres também atribuem grande importância ao layout interior do carro e à vida dentro deles.

Carro confortável, espaçoso e seguro.

segurança do carro também é um critério significativo. Em termos de segurança, os SUVs são recomendados. Algumas mulheres são atraídas por utilitários esportivos ou SUVs.

Esse tipo de veículo permite uma condução agradável e oferece assentos mais altos.

Muitas mulheres estão procurando carros espaçosos e confortáveis. As mães, em particular, querem espaço para toda a família. Um carro fácil de dirigir e que seja seguro para as crianças.

É necessário que todos os passageiros se sintam confortáveis.

O carro deve ser útil diariamente para fazer compras, levar as crianças para a escola ou sair com a família.

No entanto, o lado da utilidade não deve ser seu único ponto forte. O conforto e a segurança do carro é primordial.

Para elas, é necessário poder se acomodar confortavelmente dentro do carro. Contudo o carro deve ser agradável de dirigir em todas as estradas.

Carros estéticos

As mulheres são exigentes no que diz respeito à estética dos carros. Para elas é importante que um veículo seja exibido com orgulho.

Ao comprar um carro, as mulheres procuram um que corresponda aos seus códigos estéticos. O carro é mais do que apenas um meio de transporte, ele deve se adaptar à elegância da mulher.